olhos

olhos

Saturday, January 9, 2010

Cuidado com as imitações II

Ao contrário da C, a D é mais fácil de contentar. Várias foram as ocasiões em que ela pediu uma coisa (às vezes bastante específica) mas ficou felicíssima com qualquer coisa parecida que lhe tenham oferecido.

Este Natal ela pediu uma "Barbie 3 Mosqueteiras". Não lha comprei. Por acaso, a avó dos meus sobrinhos que passou o Natal connosco deu-lhe uma Barbie, daquelas mais simples. A D viu-a e disse:

- "Uau! Mesmo a que eu queria!!" - e ficou radiante que o Pai Natal lhe tivesse dado a Barbie que ela pediu.

Hoje disse-me:

- "Sabes, mamã, a Barbie que eu ganhei não é a 3 Mosqueteiras. Eu vi uma e tinha uma coroa e a minha não tem."
- "Ai é?"
- "Sim. Mas não faz mal. Fica depois para os outros anos." - (ela faz anos logo a seguir ao Natal, falta um ano portanto). Depois continuou - "Ou então fazemos-lhe uma coroa, 'tá bem? Mas pintamos de cor-de-rosa."
- "Está bem, amor, fazemos uma coroa à tua Barbie."

No comments: